30 de março de 2009

James Cameron volta a falar de Exterminador do Futuro 4: A Salvação

Em um artigo para a revista Wired, James Cameron, criador do universo de Exterminador do Futuro, voltou a comentar o quarto filme, Exterminador do Futuro: A Salvação.

Mais uma vez, o cineasta - ocupado com seu Avatar -, explicou: "Não estou envolvido com A Salvação. Nunca li o roteiro e tenho certeza que acabarei pagando 10 paus para ver como todo mundo", disse.

Mas se não tem nada a ver com o longa de McG, Cameron não perdeu a oportunidade de falar sobre os seus filmes da série. "Quando escrevi o primeiro filme, em 1982, estava apenas trabalhando minhas preferências de criança. Eu cresco com filmes e literatura de ficção científica. Em quase todas elas havia alertas... sobre tecnologia, ciência, os militares e o governo. Você não conseguia escapar desses temas e do medo do holocausto nuclear. Essas histórias funcionam em um nível simbólico e é por causa disso que as pessoas se conectam com elas. Elas são sobre nós mesmos tentando enfrentar nossa tendência de desumanização", explicou.

Ambientada em 2018, a trama de Terminator Salvation acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.

O filme tem lançamento previsto para 5 de junho

Fonte:Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário